Em progresso - Final Fantasy XII Vaan


Final Fantasy XII é amado por tantas pessoas. Porém, minha história com esse jogo é de angústia e frustração. Enquanto pequeno, aos meus 12 anos de idade, eu achava o jogo, simplesmente... chato. Como poderia gostar daquele jogo com personagens tão simples se eu poderia jogar mais 80 horas de Final Fantasy X. Auron, Tidus, Yuna, Rikku, Lulu (UPS).
No entanto, agora, mais maduro, resolvi me desafiar a terminar esse jogo. Eu também preciso liberar um pouco do meu backlog, então, hum, talvez seja bom eu começar com ele que comprei há um ano atrás.
A versão do Zodiac Age para Playstation 4 apresenta várias mudanças se eu for comparar com a minha primeira experiência com o jogo. Você corre rápido. Muito rápido. Você também pode escolher as classes dos personagens e, pelo que ouvi, é possível escolher até duas para o mesmo personagem depois de um tempo.
Ainda assim, os personagens são os mesmos.
O jogador começa toda a história sendo jogado no esgoto de Rabanastre, empreendendo uma atividade banal no subsolo apagado de uma cidade antes grande e rica.
Vaan é órfão. Sua única família era seu irmão que supostamente foi morto pelo capitão em quem confiava. Cresceu com a família de sua amiga, Penelo, já que estava sozinho no mundo. Fica claro, na primeira meia hora do jogo, que Vaan seguiu um caminho oportuno para alguém em sua condição. Ele rouba e rouba com habilidade. Seu senso de justiça ainda coexiste, dando-lhe um caráter robinhoodiano.
Em comparação com outros protagonistas da série, Vaan sempre me pareceu sem graça, um personagem cujas características não me atraiam e personalidade me deixava irritado. Ele ainda é jovem, assim como eu também era quando o conheci pela primeira vez. Sua teimosia em querer bater de frente com os invasores de sua cidade batia de frente com a minha teimosia de achar que conhecia mais o mundo do que ele.
Como não terminei o jogo ainda, não irei me atrever a aprofundar uma discussão que dentro de minha cabeça ainda está se formando.
Daqui alguns dias, eu volto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giving space to speak — Final Fantasy XII and its political choices

[Review] Final Fantasy XII - As histórias das ruas de Rabanastre

A Syndra nossa de cada dia